terça-feira, 5 de maio de 2015

Redes Sociais X Comunidades

 
 
Nesta aula (29/04/15), o professor fez algumas indicações de leitura como Escolas de Redes de Augusto Franco e Redes Sociais de Raquel Recuero.
 
Fez também o convite para o 3º Encontro de Editores da Área de Letras e Linguística. Utilizando a própria página do Facebook do evento, explicou que o fato de alguém estar no Facebook, não quer dizer que está numa rede social. Na rede social há interação, as pessoas relacionadas tem contato próximo, interação. Ele também criticou esse comportamento das pessoas curtirem as publicações. Cada curtida não representa que a pessoa comunga da mesma opinião de quem postou. Muitas pessoas curtem postagens de tragédias até mesmo porque não existe a opção para "não curti".
 
Foi abordado um pouco sobre o conceito de Comunidade (século XIV) que pode ser física e virtual. A Rede Social tem força, a Comunidade, não.
 
A partir das TICs há o surgimento de vozes sociais. Nas redes sociais os relacionamentos são fugazes. Você pode participar e deixar de participar quando quiser, você decide quando e como participar.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário